23 agosto 2009

Jerusalém 20Ago09

Recuar 3000 anos na história
23Ago09

Agora deste lado comecou o Ramadao. É só somar pequenas aventuras.. As pessoas mudam os lugares. A noite no mesmo hotel em Amman deixa de ser apenas passageiro, superficial; deixa de ser apenas mais um momento para, ao encontrar alguém com a Nesma, nos sentirmos em casa.Até agora, proporcionalmente gastava mais em deslocamentos do que em alojamentos e por isso a escolha da bicicleta para percorrer nos próximos 10dias todo o sul da Jordania, foi uma grande ideia.


Jerusalém-Amman 22Ago09

É Shabbatt, por estes lados parece que o mundo deixa de girar. Preciso voltar á odisseia de atravessar a fronteira e hoje, nao é o melhor dia. A janela de tempo para apanhar o sherub fecha ás 09h30. O caos, a probabilidade se ser enganado a qualquer momento, o rebulico da downtown, reinam na Jordania e é para lá que quero ir ?! Irracional??? Talvez, mas até entao, nunca ouvi tantas vezes a "Wellcome" como sucedeu em Amman. Verdade seja dita que nesta cidade, ou nos deslocamos de taxi e pagamos caro, ou entao, se recorrermos aos megafantásticos minibus e taxis partilhados, perguntar, perguntar, perguntar, é mesmo a melhor solucao.




Cercada por muralhas e apinhada de turistas, na cidade antiga, nada falta. As ruas sao um turbilhao de aromas e estimulos que hipnotizam e prendem os sentidos.
O calor impoe as suas regras. Para o contrariar, em bancadas ou em "bandejas ambulantes", aparecem os sumos gelados a fazerem lembrar o arco-iris.
Perco-me várias vezes. Sem, e com guia. Vagarosamente e aleatoriamente vou sempre ao encontro de algo supremo, independentemente da religiao a que pretence.
Fora de portas, Jerusalém, é um caos automobilistico. O melhor é mesmo para ver a pé, nem que sejam necessários 40 minutos para chegar á Youth hostel.

3 comentários:

Jorge disse...

Boa malha. Continua a partilhar por aqui os teus sonhos que nós vamos sonhando contigo também.
Abraços

Xutos disse...

Fantásticas as reportagens das viagens.
Boas pedaladas.

Espanhol disse...

Muito bom...
Continuação de Boa Viagem e que corra tudo pelo melhor...
Grande Abraço.
Velez