02 junho 2008

Travessia Tróia-Albufeira – 17FEV08





“Desta terra sou feito
Fragas são os meus ossos,
Húmus a minha carne.
Tenho rugas na alma
E correm-me nas veias
Aguas maravilhosas”
Miguel Torga

Agora que finalmente está a acabar o curso, pouco tempo sobra para escrever sobre as viagens em bicicleta que continuam sobre rodas.
Trabalhar?! Às vezes...Pedalar ?! Sempre...
Assim, a conta gotas, escrevo sobre as travessias feitas - alguns meses atrás - na nossa terra.
Naquela madrugada, nem o sol nascia nem o frio desaparecia. Após a travessia do barco para Tróia, surge a primeira fotografia de grupo.
Existe sempre um propósito nas travessias. Esta tinha como objectivo irmos ao encontro do pessoal (que se ia juntar no 7 P.IP.- Passeio Informal do ProjectoBTT) ao 3º dia em Albufeira. Era a loucura, íamos pedalar durante 2 dias “só” para fazer 25 kms que foram reduzidos para 15 após muita chuva e temporal.
Foram longas e boas horas em cima da bicicleta até Odemira onde bem perto da serra do Cercal foi necessário encurtar o track original porque os atrelados, carregados com bagagem dupla, mostravam a sua inércia, opondo-se ao movimento uniforme.
Os “bombeiros salvaram-nos” não só com o acolhimento nas suas belas instalações, mas também com a afixação de cartazes onde se exigia o silêncio nocturno porque estava naquele local um grupo de ciclistas a repousar.
A caminho do Sul e com o terreno já mais acidentado, tornou-se necessário recorrer à vitamina C das laranjas onde nem era preciso pesar. Era pegar, comer e andar.

1 comentário:

Unknown disse...

Boas! Tenciono ligar a minha região Gandara (distrito de Coimbra) de btt ao Algarve em autonomia, é possivel fornecerem-me o track gps da vossa viagem Troia-Albufeira? Forte abraço!