15 setembro 2006

Travessia St.Cruz-Cascais - 10Set06







86kms 6h pedalada
Existe sempre uma viagem desde que tenha ponto de partida e chegada.

Se ela começa além fronteiras ou em território nacional, isso não é importante desde que tenhamos como companhia a nossa paixão, a bicicleta.
Neste dia não éramos muitos. Todos se conheciam e havia como denominador comum, a partilha entre amigos de conhecer e desfrutar de locais bem perto da Capital.
Isto de ir várias semanas para o estrangeiro andar de bike, não está ao alcance de todos. Independentemente de gostos, capacidade financeira ou simplesmente disponibilidade familiar, é bom não esquecer que, também aqui em Portugal, existem surpreendentes paisagens de cortar a respiração.
O track original dava a direcção, o Jaime o local para almoçar, o Maria bolacha filmava e eu, tirava fotos e não me calava.
Se me permitem uma nota de rodapé, já vi muitos trilhos e cenários, mas, recorrer à máquina fotográfica com tanta assiduidade, há muito que não tinha recordação.
Rolámos em areia, terra, estrada, ciclovias; andámos com ela às costas, de comboio, de metro, e para trás deixámos belas praias e sorrisos de satisfação e alegria. Tudo isto sempre com o mesmo desejo, o de continuar a poder fazer travessias como esta.

2 comentários:

Sandra disse...

Tenho saudades tuas MALUCO!!!!
Onde andas?!

Sandra disse...

Então e mais posts?!?! Não se actualiza o blog?!?!